quinta-feira, 5 de maio de 2011

Construindo uma asinha baseada na fun jet da multiplex.

galera em 2009 eu construir uma asinha baseada na fun jet da multiplex,e agora olhando as fotos me deu vontade de fazer ela dinovo,só que agora com um passo-a-passo pra quem quiser fazer tambem.vejam a foto da que eu fiz em 2009.




agora vamos a nova :


primeiro peguei uma folha de isopor P3 e desenhei um tetangulo com o tamanho da envergadura e da corda raiz da asa.vejam o desenho.




depois dentro desse retangulo eu faço um desenho real da base da asa,sobre a qual eu vou montar a fuselagem.







e aqui está a base da asa já cortada.é emcima dela que será montada a fuselagem,é uma técnica que venho usando a algum tempo e vem dando certo.





cortando o perfil da asa :



bom galera agora vou começar a cortar o perfil da asa,aqui abrimos um perentese pra um detalhe relevante,como todos sabem eu corto minhas asas no estilete e quem não tem essa habilidade terá que cortar a asa totalmente separada da fuselagem,e ter´s que usar o fio quente o que dará um pouco de trabalho devido ao seu formato.acompanhe nas fotos o corte do perfil.







Bom galera como estou construindo e ao mesmo tempo postando,vou da uma paradinha na postagem e quando a construção estiver mais adiantada eu posta mais detalhes.

continuando...



bordo de ataque pronto para receber a lixa,passando para o bordo de fuga.


Um comentário: